Museu de Arte do Rio - Percursos Formativos 2020

Na última segunda 17/08, Alberto Pereira participou junto ao fotógrafo Maurício Hora em palestra online "Território fotográfico + Colagens" aos alunos selecionados do projeto Percursos Formativos, promovido pelo Museu de Arte do Rio.


A iniciativa é parte da Coordenação de Educação e da Escola do Olhar do Museu de Arte do Rio, com coordenação de Hugo Silva de Oliveira, acompanhado de Keith Soares e Bruna Camargos que integram a equipe.





O Percurso Formativos é um programa educativo de destinado a 10 jovens com idade 16 a 21 anos, moradores da Região Portuária do Rio de Janeiro, do Caju, Saúde, Gamboa, Santo Cristo, Morro da Providência, Pinto e Conceição, que sejam atualmente estudantes de escolas e institutos das redes públicas de ensino municipal, estadual e federal do Rio de Janeiro.


O processo de formação cultural e prática profissional é composto por sete percursos formativos, integrados por aulas, oficinas, palestras, visitas e outras experiências, cursados integralmente pelos participantes ao longo da formação de 03 de Agosto de 2020 a 15 de Dezembro de 2020.

6 visualizações